Atividade da semana

Bom , aqui vão as minhas 3 dicas de blogs que levam como tema a comunição com enfoque nas publicidades. Gosto de seus posts pois permitem nos manter atualizados e sempre a partir do uso de materiais interessantes.

PONTO D Comunicação – http://www.pontod.org/

Um blog criado pelo estudante de publicidade Danilo Dualiby que nos mantêm atualizados a partir da exposição de peças publicitárias e campanhas interessantes no mundo da comunicação. Ele se utiliza de uma linguagem mais convencional para explicar e informar as características do que é mostrado. Para quem realmente conhece um pouco do meio e se interessa, é um boa opção para entender e aprender um pouco sobre as estratégias e o background do que vemos sendo veiculado por aí.

Leorama – http://www.leorama.org/

Criado também por um estudante de publicidade, Leonardo Rama, o blog é muito interessante para obter-se conhecimento , ainda mais no que se diz sobre atualidades. Usa uma linguagem mais informal, livre de jargões, entretanto explica com muita clareza e de maneira bem direta o que se deseja transmitir ao leitor. Contém um material bem interativo como podcasts, ramastore e possui canais de informações sobre filmes e música, além de atividades como “aprenda a jogar poker”. Muito interessante e sempre uma boa opção.

BLOG DO KTCHU – http://ktchu.wordpress.com/

Ok ok , mais um estudante de P.P. , Caio Vennettilli , vulgo Ktchu , criou seu blog que possui um caráter mais informativo e didático. O blog do Ktchu permite ao leitor a ter conhecimento de lançamentos de cds, bons lugares para sair, novos filmes, enquetes, e tudo isso aliado a publicidade que vem juntamente com a divulgação dos mesmos. O novo endereço no wordpress é somente mais uma página da longa vida do blog do Ktchu, que sempre foi um local de divulgação das informações juntamente com a crítica sobre suas atividades publicitárias e de comunicação.

~ by francope on November 20, 2008.

Leave a comment